Teca Nelma leva brindes do MST à Câmara de Maceió e Galba Netto ameaça suspender sessão
Por redação
A sessão ordinária na Câmara Municipal de Maceió foi quase suspensa na manhã desta quarta-feira (09) após a vereadora Teca Nelma levar brindes do Movimento Sem-Terra (MST) para a assembleia.
No caso, a vereadora levou brindes do movimento após se desentender com Siderlane Mendonça (PSB) e Leonardo Dias (PL) na sessão realizada na última terça-feira (08), quando a parlamentar criticou os vereadores e tentou defender o MST.
Ao notar os objetos, o presidente da Câmara, o vereador Galba Netto (MDB), pediu para a parlamentar convocar sua assessoria para retirar os itens da bancada, ameaçando cancelar a sessão caso a ordem fosse descumprida.
“Estamos solicitando à vereadora Teca Nelma, como já foi feito fora dos microfones, que peça para sua assessoria guardar os presentes que Vossa Excelência recebeu. Todas as manifestações nesta Casa são e sempre serão respeitadas. Mas, a sessão ordinária, dessa forma, não pode ser aberta”, declarou o presidente da Casa.
Apesar disso, Teca Nelma ainda solicitou a presença do procurador-geral da Câmara, Marcelo Brabo, com a finalidade de esclarecer se o pedido do presidente tinha respaldo legal.
A parlamentar acatou o pedido pouco depois, mas manteve alguns produtos produzidos pelo MST em cima da bancada dela.