FAF bane dos estádios por seis meses a torcida Mancha Azul; entenda
Nesta quarta-feira (9), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou que acatou o pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), de banimento temporário de seis meses, dos integrantes da torcida organizada Mancha Azul, do CSA, dos estádios de futebol. O pedido foi realizado devido a sequência de ataques violentos ocorridos em Alagoas por causa de torcida de futebol.
A medida, não só consiste no banimento temporário dos integrantes em todos os estádios no país, como também nos entornos das casas de futebol para que fiquem, no máximo, a um raio de cinco mil metros dos estádios. A medida entra em vigor a partir desta quarta (9).
A FAF disse que vai repassar a documentação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que todas as entidades do país fiquem cientes da proibição e apliquem a medida, já que ela é válida para todos os estádios em território nacional.
Caso
Um dos casos que ganhou repercussão recentemente foi o do torcedor Simey Araújo, do CRB, espancado no último dia 2, no bairro de Ponta da Terra, em Maceió. O presidente da Mancha Azul, Douglas César da Silva Santos, conhecido como "Bebezão", e um diretor, Thiago Lyra Alves dos Santos, o “Bocão”, foram presos por participação no crime.
Fonte: FAF/MPAL/TNH1