Tutmés Airan poderá indicar vice na chapa de Luciano Barbosa para prefeitura de Arapiraca
Por Berg Morais
A presença do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan, em diversos eventos oficiais da prefeitura de Arapiraca tem deixado a classe política local de orelha em pé. Principalmente, aliados do prefeito Luciano Barbosa (MDB) que almejam mais espaços na gestão municipal.
Nos bastidores, a informação é de que Tutmés tem interesses eleitorais no município, sendo que o cargo de vice-prefeito seria o projeto mais próximo. Por óbvio, o espaço não seria preenchido por ele, mas por uma pessoa que represente bem a sua imagem.
Recentemente, a filha do magistrado, Marília Albuquerque, assumiu a secretaria municipal de Cultura, Lazer e Juventude numa solenidade fortemente prestigiada por autoridades locais e estaduais.
O “impasse” nos bastidores ocorre pelo fato de o cargo de vice-prefeito ser ocupado por Rute Nezinho, irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB). O parlamentar foi um dos poucos emedebistas que resistiu à pressão do partido para impedir que Luciano Barbosa disputasse a prefeitura pela sigla Calheirista, no pleito de 2022.
A expectativa é que esse “duelo de Titãs” na disputa pela vaga de vice na chapa de Luciano Barbosa seja mantido nas entrelinhas das discussões políticas locais.
Por fim, vale destacar que Tutnés Airan é o único alagoano que concorre ao cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Eu diria que tem chances, não sei se são grandes, mas tem chances”, destacou o desembargador em recente entrevista à imprensa.