'O PT sempre tem um complexo de superioridade quando está no Governo Federal', diz Berg Morais
Por redação
O jornalista Berg Morais comentou, na noite desta terça-feira (08), no quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, na recente tentatida do diretório alagoano do Partido dos Trabalhadores (PT) em lançar, sem consultar aliados, um nome para disputar a prefeitura de Maceió em 2024 e afirmou que os representantes da sígla foram "revigorados" com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presença do partido em seu governo.
Ao comentar sobre a decisão do PT em Alagoas e o fato que a legenda acabou desagradando lideranças políticas de outros partidos, como a do professor Régis Cavalcante (Cidadania) e nomes do MDB, o jornalista comentou que o PT não teve o mesmo "folego" quando Jair Bolsonaro (PL) atuava como presidente.
"A gente enxerga que o PT sempre teve esse complexo de superioridade quando está presente no Governo Federal. Quando Bolsonaro foi Presidente da República nós não viamos tantos petistas de peito inflado, ai agora que o Lula está na presidência, nós vemos muitos petistas querendo mostrar as unhas", declarou.
Apesar disso, Berg Morais também destacou que, apesar do "bravado" do partido ao anunciar a candidatura, o presidente do diretório maceioense do PT, Marcelo Nascimento, afroxou o discurso após receber um recado do senador Renan Filho (MDB), apontando que apesar do "peito inflado", representantes do partidos ainda são comandados pelos Calheiros.