Após risco de isolamento, presidente do PT de Maceió afrouxa discurso sobre eleição
Por redação
O impacto negativo da divulgação da informação de que o PT teria candidatura própria à prefeitura de Maceió provocou a reação do presidente do diretório municipal, Marcelo Nascimento. Segundo ele, a sigla apenas “quer compor” na Capital.
''Estamos consolidando o debate no campo progressista que elegeu Lula e Paulo Dantas. Queremos compor em Maceió'', explicou Nascimento ao negar o fato de não ter dialogado com outras legendas de esquerda para uma composição na disputa majoritária de 2024.
O presidente do PT de Maceió informou que não pretende gerar mais polêmica a respeito do assunto. ''Não vou contestar opinião alheia. O PT não está isolado. Conversamos com a Federação (PCdoB e do PV) e com o Psol''.
Vale destacar que o afrouxamento do discurso de Marcelo Nascimento é decorrente da insatisfação de dirigentes dos partidos que integram a Federação Brasil da Esperança. Eles ameaçaram não integrar as chapas majoritárias em que o PT estivesse nas disputas proporcional e majoritária em Maceió.