Secretário fala sobre importância da 1ª Corrida da Juventude em Maceió
Por redação
O secretário Caio Bebeto, titular da pasta da Juventude e Lazer de Maceió, concedeu uma entrevista ao programa Farol Notícias, na noite desta segunda-feira (31), para comentar sobre a primeira edição da "Corrida da Juventude", iniciativa da prefeitura para incentivar atividade física entre os jovens.
O secretário abriu a entrevista destacacando que a corrida é a "primeira na história" de Maceió, apontando que o episódio, além de incentivar a atividade física, também seria um ato simbólico na capital alagoana. Além disso, Bebeto também comemorou o interesse em atividade física do público jovem, afirmando que, em apenas algumas horas após o anúncio dos eventos, todas as 500 vagas disponibilizadas já foram ocupadas.
"Foram 500 vagas disponíveis e rapidinho terminou, mas é uma oportunidade que a prefeitura deu para 500 jovens de 15 a 29 anos participarem dessa corrida. Pela primeira vez da história, nós temos uma corrida da juventude, então também é um ato simbólico", declarou, destacando que a corrida foi um pedido do prefeito JHC (PL).
Ao comentar a importância da iniciativa do evento esportivo, o secretário citou que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Maceió tinha 84% dos jovens sedentários em 2022.
Apesar do preenchimento total das vagas, a prefeitura de Maceió confirmou que haverá futuras edições do evento. O secretário ainda não confirmou as novas datas, mas afirmou que a gestão municipal deve expandir o número de vagas para corridas futuras.