Berg Morais critica proposta para conceder maior comenda da ALE para embaixador chinês: 'um absurdo'

26 de julho de 2023 às 18:07
Política

Foto: Reprodução/Farol Notícias

Por redação

O jornalista Berg Morais criticou, na noite desta quarta-feira (26), a proposta do deputado Silvio Camelo (PV), líder do governo de AL na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), de conceder a Comenda de Mérito Legislativo Tavares Bastos para o embaixador chinês Zhu Qingjiao. Declarações foram feitas durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias.

Ao comentar sobre o projeto do deputado, o jornalista disse que discorda da ação, relembrando que o embaixador que seria laureado com a maior comenda da Casa de Leis estadual ainda não realizou ações concretas por Alagoas.

"Você propor a maior comenda do Estado para uma pessoa que só esteve aqui [em Alagoas] uma vez, não tem nenhum serviço prestado, tá pretendendo, uma coisa futura, fazer alguma coisa pelo Estado é, com todo respeito, um absurdo", declarou o jornalista.

O projeto de resolução do deputado do PV já tramita na ALE desde o dia 19 deste mês, um dia após a reunião do governador Paulo Dantas (MDB) com o representante chinês.