Franquia Assassin's Creed vai ganhar história no Brasil ambientada na ditadura
Os fãs brasileiros podem comemorar: a franquia Assassin's Creed terá uma história ambientada no Brasil. A má notícia, no entanto, é que não se trata de um jogo: a Ubisoft está produzindo uma história em quadrinhos da franquia que se passa no nosso país.
A aclamada franquia Assassin's Creed está se aventurando em território inexplorado com o lançamento de sua nova série de quadrinhos, Assassin's Creed Visionaries, que será lançada em novembro de 2023. Uma das histórias da série levará os leitores a uma viagem emocionante ao Brasil dos anos 70, um período marcado pela ditadura militar. A HQ é uma antologia conduzida por artistas, contando histórias ao longo do tempo e adicionando novos rostos e cores ao mundo criado pela Ubisoft em sua popular saga de games. Cada história apresentará novos Assassinos, nunca vistos antes em quadrinhos, jogos ou em qualquer outro lugar.
A primeira das duas histórias em Assassin's Creed Visionaries #1 segue um lutador revolucionário durante a brutal ditadura brasileira. Este período do nosso passado, embora marcado por repressão e violência, também foi um tempo de resistência e luta pela liberdade. O quadrinho promete explorar esses temas, proporcionando uma visão única e autêntica durante este tempo turbulento. A história é ilustrada pelo artista Rafael Albuquerque (Savage Brothers e Pirate Tales), escrita por Ale Santos (Rastro de Resistência) e colorida por Marcelo Maiolo (colorista de quadrinhos da DC e Marvel).
O Studio Lounak, responsável pela criação da antologia, tem um longo histórico de colaboração com a Ubisoft. Eles trabalharam em várias licenças criativas, criando motion comics para títulos como Tom Clancy's Rainbow 6 Siege, Far Cry 3: Blood Dragon, Far Cry 5, Tom Clancy's Splinter Cell: Echoes, entre outros.
Fonte: Site Tecmundo (www.tecmundo.com.br)