Defesa de Maria Aparecida pede Habeas Corpus para STJ e diz que tribunal dará resposta nos próximos dias

24 de julho de 2023 às 18:24
Polêmica

Foto: Reprodução

Por redação

O advogado Thiago Pinheiro, que atua na defesa de Maria Aparecida de Oliveira, jornalista que foi presa na última sexta-feira (21), acusada de supostamente caluniar a juiza Emanuela Porangaba, da 1ª Vara Cível de Maceió, informou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve acelerar decisão sobre Habeas Corpus da jornalista.

Após alegar que Maria Aparecida, atualmente detida no Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Luzia, em Maceió, sofreu agressões na prisão, e ter o pedido originalmente negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o advogado afirmou que repetiu o pedido durante o último final de semana para o STJ.

"Atualmente o pedido de Habeas Corpus está com a ministra presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura. Eu tive contato com a assessoria dela, com a chefe de gabinete, uma juiza de direito e expus o caso em urgência", afirmou o advogado.

Thiago ainda afirmou que, em resposta, o gabinete da ministra disse que "hoje ou amanhã" o STJ deve decidir sobre o Habeas Corpus da jornalista, que segundo o advogado, está com a integridade física sob risco na prisão devido à sua idade.

O advogado deu as informações durante uma entrevista exclusiva concedida ao jornal Faron Notícias, na noite desta segunda-feira (24).