'JHC deixou bem claro que Maceió, diferente do Governo de AL, estava preparada', diz Berg Morais sobre enchentes
Por redação
O jornalista Berg Morais comentou sobre o fato de o governador Paulo Dantas (MDB) ter informado que irá decretar estado de emergência em Maceió, mas o prefeito JHC (PL), que já mobilizou a gestão municipal para minimizar danos antes do período chuvoso através do programa "Previne Maceió", disse não haver necessidade para declarar emergência. O jornalista deu as informações durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, na noite desta segunda-feira (10).
De acordo com o jornalista, o gestor da capital alagoana, ao receber o aviso do Governo de Alagoas, disse que a situação em Maceió está sob controle no período de fortes chuvas.
"O prefeito disse que está tudo sob controle e as pessoas que foram afetadas já estão prontamente sendo assistidas", afirmou.
Morais destacou também que a prefeitura já vem realizando atividades de prevenção em preparação para o período chuvoso através do programa "Previne Maceió", iniciativa da gestão JHC que, após os impactos causados pelas chuvas em 2021, iniciou o planejamento que conta com um pacote de diretrizes para cada secretaria municipal e a Defesa Civil para atuar com celeridade e prevenir desastres.
O jornalista também apontou o fato da capital alagoana, por comparação, ter sofrido poucos danos das chuvas em decorrência das atividades de prevenção da prefeitura.
"Segundo dados oficiais, foram 327 pessoas atingidas pelas chuvas, sendo 211 desabrigadas e 116 desalojadas. Para uma cidade do tamanho de Maceió, se a gente for comparar, é um número considerávelmente pequeno", declarou o jornalista, que também informou que essas pessoas atingidas pelas chuvas já estão recebendo o suporte da prefeitura.