Berg Morais comenta sobre aprovação da reforma tributária: 'uma vitória de Arthur Lira'
Por redação
O jornalista Berg Morais comentou sobre a aprovação da reforma tributária proposta pelo Governo Federal, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (07), e afirmou que a aprovação da matéria foi uma "vitória" do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Aprovada em segundo turno na manhã desta sexta, a reforma tributária passou com 382 votos a favor e 113 contra, havendo um total de três abstênções. Da bancada alagoana, além de Arthur Lira, os parlamentares Daniel Barbosa, Paulão, Isnaldo Bulhões Jr., Marx Beltrão, Luciano Amaral, e Rafael Brito votaram a favor, com os votos contrários apenas dos deputados Alfredo Gaspar de Mendonça e Delegado Fábio Costa.
Ao elaborar, o jornalista relembrou os movimentos e articulações de Arthur Lira na Câmara, que - alinhado com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - atuou pela aprovação do projeto.
"Ele [Arthur Lira] não mediu esforços e mostrou a sua força com a aprovação dessa matéria conforme ele havia prometido", afirmou.
Agora o texto deve seguir para deliberação e votação no Senado Federal. Ao teorizar a passagem do texto pelos senadores, Berg Morais prevê que a proposta deve ser aprovada com "alterações mínimas".