Berg Morais diz que deputados consideram crise na Sesau uma 'herança maldita' deixada por Alexandre Ayres
Por redação
O jornalista Berg Morais afirmou, durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, que foi ao ar na noite desta quarta-feira (28), que um número de deputados alagoanos consideram que na atual crise na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) se trata de uma "herança maldita" deixada durante a gestão do ex-titular da pasta e atual deputado estadual, Alexandre Ayres (MDB).
Ao elaborar, o analista político comentou que parlamentares alagoanos perderam espaço na Sesau, que tiveram aliados - antes indicados por eles para ocupar cargos na secretaria - exonerados da pasta.
Berg Morais ainda afirma que por causa da crise, Ayres está em um "processo de fritura" na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), levantando o ponto que o ex-secretário, que apesar de ter o deputado estadual mais votado no pleito de 2022, possuir uma atuação discreta com poucod estaque na mídia alagoana.
"Era esperado que 'o cara da Saúde' se posicionasse de forma mais firme, desse declarações ou pelo menos fingisse que iria buscar uma solução para o problema [da crise na Saúde], mas até agora Alexandre Ayres permanece em silêncio", declarou.