Berg Morais comenta sobre Katia Born não retribuir postagem de Jó Pereira: 'Não teve a mesma delicadeza'
Por redação
O jornalista Berg Morais criticou a ex-prefeita de Maceió e atual titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades/AL), Kátia Born (PDT), por não ter retribuido um "carinho" que a secretária da Educação de Maceió, Jó Pereira, concedeu à pedetista nas redes sociais. O jornalista fez as afirmações durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, na noite da última segunda-feira (26).
O analista político se referiu à uma postagem nas redes sociais de Jó Pereira onde a ex-deputada revela uma reunião que teve com Kátia Born para discutir acerca das políticas públicas integradas nas áreas de educação e assistência social. No encontro, as duas e suas equipes tinham como prioridade buscar soluções para o histórico do deficit de vagas na Educação Infantil.
"O desafio é enorme, mas se reunirmos forças dos governos federal, estadual e municipal poderemos garantir que nossas crianças e adolescentes tenham acesso à educação", escreveu a ex-parlamentar.
Apesar do tom de união de Jó Pereira, a secretária estadual deu "vácuo" na titular da Educação de Maceió, não postando nada em suas redes sociais, se pronunciando e sequer comentou na postagem de Pereira.
Ao perceber esse fato, Berg Morais criticou a ex-prefeita de Maceió e levantou a possibilidade dela não ter feito a postagem foi devido ao fato que ela e Jó Pereira estariam em lados "rivais" da política, com Jó fazendo parte da base aliada do prefeito JHC (PL), enquanto Born estaria na base dos Calheiros.
"A Kátia Born, que é uma política experiente, já foi vereadora e prefeita de Maceió, já assumiu outras secretarias em gestões passadas, mas a gente vê agora que ela não conseguiu ainda ter a noção de que política, indipendente de lados opostos, tem a função de trabalhar para o povo", disparou o jornalista.