Homem dá golpe em hotel de luxo na Índia e fica hospedado por 600 dias
Imagina ficar hospedado por quase dois anos em um hotel e não pagar a conta na saída?
Segundo informações do ” The Indian Express”, um homem, identificado como Ankush Dutta, foi responsável por aplicar um golpe em um hotel luxuoso na Índia, permanecendo hospedado no local por mais de 600 dias.
Conforme a publicação, o prejuízo foi de US$ 70 mil, cerca de R$ 333 mil. A polícia já foi acionada e a investigação está em andamento. O golpe
Dutta teria reservado um quarto no hotel Roseate House, em Nova Délhi, capital da Índia, em 30 de maio de 2019 A princípio, ele deveria fazer o check-out e deixar a acomodação no dia seguinte, mas isso só veio acontecer em 22 de janeiro de 2021, quase dois anos mais tarde.
O Golpe
Conforme o veículo, representantes do hotel abriram uma queixa criminal contra o ex-hóspede. O golpista, no entanto, teria recebido ajuda de funcionários do hotel para executar o plano.
Um deles, identificado como Prem Prakash, chefe da recepção. Ele foi autuado e indiciado por conspiração, falsificação e fraude.
“Os funcionários do hotel supostamente falsificaram, adicionaram e deletaram um grande número de entrada e conta do referido hóspede no sistema do hotel”, denunciou o Roseate House na denúncia.
“Este sistema é utilizado para manter e monitorar a permanência dos hóspedes e suas contas. As contas foram falsificadas para ocultar as dívidas pendentes reais da administração sênior para evitar a detecção de seus atos ilegais intencionais”, diz outro trecho.
Os registros do estabelecimento também apontam que Dutta era transferido de um quarto para o outro e teve a estadia reduzida para 308 noites, com a intenção de mostrar um valor menor que o real.
A polícia trabalha com a suspeita de que Prakash usou suas credenciais para entrar no sistema e fazer as alterações necessárias.
Fonte: Portal CNN (www.cnn.com.br)