Cerca de 300 trabalhadores são demitidos de Hospital em União dos Palmares por determinação do Governo de AL
Por Redação
A crise financeira instalada na secreta estadual de Saúde (Sesau) afetou cerca de 300 trabalhadores do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. Por determinação do secretário executivo da pasta, Guilherme Lopes, e com o aval do governador Paulo Dantas (MDB), os servidores foram dispensados de suas funções esta semana.
O Portal AL102 apurou com trabalhadores dispensados que a demissão ocorre para que seja aberto espaço para contratação precária, através de indicação política. O intuito é fortalecer os aliados do grupo político liderado pela família Calheiros para as eleições municipais de 2024.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a movimentação está sendo coordenada por Guilherme Lopes, que foi derrotado nas urnas na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), em 2022, e articula a ampliação de suas bases políticas para 2026.
Deputados estaduais já demonstraram grande insatisfação por conta da “manobra”, e já se articulam para um contra-ataque à Guilherme Lopes. O presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor (MDB), teria informado que irá “comprar essa briga”.