No retorno de Thaísa a Seleção, Brasil vence a Coreia do Sul por 3 a 0 na Liga das Nações de Vôlei

15 de junho de 2023 às 08:27
Vitória Imponente

Foto: Maurício Val/CBV

O Brasil derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/16 e 25/16, nesta quarta (14) pelo primeiro jogo da semana 2 da Liga das Nações de vôlei feminino. A partida foi no ginásio Nilson Nelson, em Brasília-DF. Assim, a central Thaísa, bicampeã olímpica, entrou como titular, após cinco anos da última vez que vestiu a camisa canarinho. Em resumo, Júlia Bergmann e Kisy foram os destaques do Brasil.

 Jogo em casa

Com falhas de ambas as equipes no meio da quadra, o início do jogo foi de certo equilíbrio, apesar do Brasil estar à frente do placar em quase todo o set. Ao final da parcial, as coreanas encostaram e equilibraram o placar, chegando a ter o set point após algumas oportunidades desperdiçadas pelas comandadas de Zé Roberto. Foi então que Júlia Bergmann, que virou bolas importantes durante todo o set, fechou a parcial em 31 a 29 com bola na entrada de rede.

O segundo set começou com mais pressão brasileira. Dessa forma, as vice-campeãs da VNL impuseram o ritmo de jogo, chegando a 15 a 8 no placar. Pri Daroit, que não foi relacionada para a primeira semana do torneio, foi responsável por defesas que levantaram a torcida. Com boas atuações de Kisy e Júlia Bergmann, o Brasil fechou o set em 25 a 16, com ponto pelo meio de rede de Thaísa.

 Por fim, a terceira parcial começou lenta devido a um problema com a antena ainda no segundo ponto. Assim, com jogo frio, as coreanas chegaram a liderar o placar por 8 a 6. As brasileiras encostaram e pressionaram, para conseguir a virada para 14 a 13. Dois bloqueios seguidos de Kisy, o Brasil não deixou as adversárias descansarem e fecharam a partida em 25 a 16.

Fonte: Site Olímpiada Todo Dia (www.olimpiadatododia.com.br)