Gol contra faz CSA perder invencibilidade fora de casa e o jogo para o Operário (PR) por 1 a 0
O Operário-PR venceu o CSA por 1 a 0, no Germano Kruger, e ganhou seis posições na Série C do Brasileiro. Deu um salto na classificação e chegou ao sexto posto. O único gol da partida deste domingo foi chorado. Felipe Augusto cruzou da esquerda, no início do segundo tempo, o goleiro Dalberson tentou tirar e Rafael Forster marcou contra. Essa derrota quebrou uma invencibilidade de seis partidas do time alagoano.
O CSA dá uma parada na Série C e só volta a jogar no dia 19, quando recebe o Aparecidense no Rei Pelé, às 20h. Um dia antes, o Operário visita o Ypiranga em Erechim-RS, às 16h30.
Os jogadores do CSA entraram em campo com cataventos azuis neste domingo. A ação fez parte de uma campanha contra o trabalho infantil.
Segundo o departamento de marketing do clube, esta campanha está sendo feita em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e com o FETIPAT (Forum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Alagoas).
O Jogo
O Operário dominou as ações no início do primeiro tempo, mas não levou perigo. Alugou o campo do CSA e foi chegando aos poucos. Tentou com Índio, numa bola que bateu em Paulo César, e tentou numa cabeçada de Felipe Augusto.
O CSA ensaiava uma escapada pela esquerda, com o atacante Iago Teles, mas ele não era acompanhado e acabava sendo neutralizado pela marcação. Aos 32, Erick Bessa fez boa jogada e finalizou da entrada da área: o goleiro do CSA encaixou. No finalzinho, Bessa cruzou por baixo e Felipe Augusto finalizou em cima da defesa azulina.
Segundo tempo
O Operário abriu o placar aos quatro minutos. Felipe Augusto cruzou da esquerda, Dalberson espalmou pra frente e Rafael Forster marcou contra. Perdendo, o CSA enfim avançou as linhas e criou a primeira chance com Tomas Bastos, aos seis. Rafael Santos fez uma grande defesa.
Aos 38, Rafael Bastos recebeu de Thiaguinho e acertou um míssil de fora da área. O goleiro do Operário defendeu de jeito que deu. Em resposta, o time paranaense levou perigo em boa chegada de Willian Machado.
Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)