Lira comemora decisão do STF em rejeitar denúncia contra o parlamentar: 'consciência tranquila'
Por redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), usou suas redes sociais para comemorar, nesta terça-feira (06), a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de rejeitar uma denúncia que havia antes sido acatada pela corte contra o parlamentar.
"Recebi com serenidade a decisão da 1 Turma do Supremo Tribunal Federal de arquivar uma investigação contra mim. Tenho a consciência tranquila de que nos 24 anos de atividade política jamais cometi qualquer tipo de transgressão. Fez-se Justiça!", publicou o Lira.
O deputado se refere à revisão do colegiado sobre uma acusação, também revisada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que teria sido uma delação premiada contra o parlamentar. Segundo a decisão da corte, acusação que a PGR havia feito contra o deputado se baseava apenas em uma delação premiada, resultando na rejeição dela.
A decisão por rejeitar a denúncia foi tomada por unanimidade. Votaram neste sentido os ministros Alexandre de Moraes, André Mendonça, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux.