Prefeito de Palmeira dos Índios é apontado como responsável por influenciar em transferências de PM
Por redação
Após publicação da matéria denunciando a perseguição política à um Policial Militar, o Portal AL102 recebeu uma série de relatos de moradores de Palmeira dos Índios apontando o prefeito do município, Júlio Cézar (MDB), como responsável por influenciar nas recorrentes transferências sem justificativas de Durval Dias Neto.
“Há pessoas que presenciaram o momento em que a filha dos vizinhos do Neto [o policial] procurou o prefeito para pedir ajuda. E ele havia se comprometido a falar com o governador para solicitar a transferência”, disse uma testemunha que optou em ter o nome preservado, mas informou que, caso necessário, prestará depoimento.
Questionado pela reportagem do portal AL102 sobre o envolvimento do prefeito - que é policial militar da reserva - Durval Neto relatou que após a polêmica foi procurado. “Ele me ligou e negou qualquer participação nessa situação. Mas nas ruas, as informações que recebemos são diferentes”, pontuou.
Há, ainda, informações de que uma das filhas do casal de vizinhos do policial que alega perseguição política teria envolvimento amoroso com um oficial de alta patente da PM. Isso também teria influenciado nas recorrentes transferências sem justificativas.
Até o momento, o comando da Polícia Militar de Alagoas e a secretaria estadual de Segurança Pública (SSP) não se posicionaram a respeito do assunto. Um inquérito policial está em andamento sobre o caso.