Índia retoma serviço ferroviário após acidente que deixou mais de 270 mortos
Nesta segunda-feira (5), o serviço de trens e passageiros foi retomado na região da Índia onde aconteceu o pior acidente ferroviário, das últimas três décadas no país. Segundo as autoridades, o acidente foi provocado por falhas no sistema de sinalização. Os trens circularam ao lado dos destroços dos vagões envolvidos no acidente de sexta (2).
E o número de mortes foi revisado, ao todo foram 275 mortos, inicialmente haviam sido anunciadas 288 vítimas fatais. Dos 1.175 feridos, 382 permanecem hospitalizados, vários deles em estado grave.
Já o jornal The Times of India, que cita uma investigação preliminar, afirmou no domingo que uma "falha humana" pode ter provocado um dos piores acidentes ferroviários da história do país.
Acidente
Na sexta-feira (2), nas proximidades Balasore, no estado de Odisha. Um trem de passageiros colidiu com a composição de cargas a uma velocidade de 130 km/h. Três vagões tombaram no trilho anexo e atingiram a parte final de um trem expresso de passageiros que seguia de Bangalore para Calcutá.
Fonte: AFP