Nintendo é mais uma empresa que anuncia o fechamento de sua loja online na Rússia
A empresa japonesa de tecnologia Nintendo resolveu aderir ao boicote ocidental imposto à Rússia e anunciou na quarta-feira (31) que não mais venderá seus jogos online no país. Trata-se de uma decisão diretamente ligada à invasão da Ucrânia por tropas russas. As informações são do jornal independente The Moscow Times.
Em março do ano passado, ainda no primeiro mês de guerra, a Nintendo já havia anunciado a suspensão de todas as entregas físicas de produtos no território russo. O serviço online de compra de softwares e a abertura de novos cadastros, porém, seguiam ativos.
Pela nova decisão, os jogadores russos ainda poderão baixar jogos previamente adquiridos, mas não terão mais como comprar novos produtos. Também não será mais possível criar novas contas no sistema da Nintendo a partir da Rússia.
“Como resultado das perspectivas econômicas, a Nintendo da Europa decidiu encerrar as operações de sua subsidiária russa”, disse a empresa japonesa em comunicado. “As informações de pagamento vinculadas às contas da Nintendo, como cartões de crédito ou detalhes de contas do PayPal, foram excluídas por motivos de segurança.”
A decisão da Nintendo chega mais tarde que a de sua principal concorrente no mercado russo. A Sony, fabricante dos consoles Playstation, já havia suspendido tanto as remessas físicas quanto as operações de suas lojas online na Rússia, aderindo assim ao êxodo ocidental que se seguiu à agressão russa.
Fonte: Site a Referência (www.areferencia.com)