Com direito a cesta no último segundo, Celtics vencem o Heat e força o jogo 7

28 de maio de 2023 às 07:58
Reação Histórica

Foto: Reprodução internet

O improvável aconteceu na NBA. Depois de sair perdendo por 3 a 0 e ficar à beira da eliminação nas finais do Leste, o Boston Celtics engatou o terceiro triunfo seguido e empatou a série ao bater o Miami Heat por 104 a 103 fora de casa neste sábado (27).

Com a vitória, os Celtics forçam o Jogo 7 e mantêm vivo o sonho de uma virada histórica na temporada 2022-23. Novo endereço, mesmo roteiro. Assim como no Jogo 5 em Boston, os Celtics começaram embalados por sua principal estrela em Miami. Em um primeiro tempo avassalador, Jayson Tatum garantiu a liderança no placar e escreveu ainda mais seu nome na história.

Com mais de 500 pontos nesta pós-temporada, o jogador de 25 anos se tornou o mais novo dos playoffs a alcançar a marca em duas temporadas consecutivas.

Com Butler e Adebayo discretos até então, o Heat resistia com seus coadjuvantes nas bolas de três. Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a vantagem de 57 a 53 de Boston para o intervalo. A equipe de Miami voltou para o segundo tempo para reverter a desvantagem e impedir que a terceira chance de título da conferência e vaga nas Finais escapasse das mãos, e a reação surtiu efeito.

Com uma recuperação avassaladora, a diferença que chegou a ser de 13 pontos despencou, e o Heat passou à frente do placar pela primeira vez no último período. Ainda assim, a vantagem durou o pouco. Após retomarem a liderença, os Celtics ainda viram Butler virar nos segundos finais com três lances livres. Foi quando apareceu um herói improvável. Com um rebote decisivo a dois segundos do fim, Derrick White garantiu a vitória e a sobrevivência dos visitantes na liga.

Com o triunfo, a franquia de Boston repete o roteiro e se aproxima de uma virada histórica em casa no Jogo 7. Lembrando que jamais uma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0 em uma série de playoffs.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)