Marca histórica: Brasileirão está próximo de superar público de 2 milhões em apenas oito rodadas

27 de maio de 2023 às 09:05
Sucesso Total

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A oitava rodada do Brasileirão Assaí irá atingir a marca de dois milhões de torcedores nos estádios. Com média superior a 26 mil presentes por jogo, mais de 1,8 milhão de pessoas já assistiram às partidas até este fim de semana. Flamengo e São Paulo lideram as médias de público da Série A, com 51.599 e 48.166, respectivamente.

A rodada terá início no sábado (27), às 16 horas, com dois jogos: Athletico-PR x Grêmio, na Arena da Baixada, e Fortaleza x Vasco, na Arena Castelão. Mais tarde, às 18h30, entram em campo Cuiabá e Coritiba, na Arena Pantanal, e Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã. Na última partida do dia, São Paulo e Goiás vão disputar os três pontos no Morumbi, às 21 horas.

Devido às altas médias dos times, é provável que o número de dois milhões de torcedores seja alcançado ainda na noite de sábado.  No domingo (28), Corinthians e Fluminense se enfrentam na Neo Química Arena, às 16 horas, mesmo horário do jogo entre Internacional e Bahia, no Beira-Rio. Às 18h30, será a vez do Red Bull Bragantino ir em busca da vitória contra o Santos, no Nabi Abi Chedid, simultaneamente ao confronto entre os dois últimos campeões do Campeonato Brasileiro: Atlético Mineiro x Palmeiras, no Mineirão.

O estádio Nilton Santos receberá a última partida da rodada entre Botafogo, que lidera a competição, e América Mineiro, às 19 horas.

Confira os jogos da oitava rodada do Brasileirão Assaí:

Sábado (27)

Athletico-PR x Grêmio - 16 horas - Arena da Baixada

Fortaleza x Vasco - 16 horas - Arena Castelão

Cuiabá x Coritiba - 18h30 - Arena Pantanal

Flamengo x Cruzeiro - 18h30 - Maracanã

São Paulo x Goiás - 21 horas - Morumbi

Domingo (28)

Corinthians x Fluminense - 16 horas - Neo Química Arena

Internacional x Bahia - 16 horas - Beira-Rio

Red Bull Bragantino x Santos - 18h30 - Nabi Abi Chedid

Atlético Mineiro x Palmeiras - 18h30 - Mineirão

Botafogo x América-MG - 21 horas - Nilton Santos

Fonte: Site CBF (www.cbf.com.br)