Celtics reagem, vencem o Heat por 116 a 99 e sobrevivem na final do leste da NBA

24 de maio de 2023 às 08:26
Nada de Varrida

Foto: Getty Images

O Boston Celtics está vivo na NBA. Precisando da vitória, a equipe de Jayson Tatum e companhia venceu o Miami Heat por 116 a 99 na Flórida e garantiu a sobrevivência na liga.

Com o triunfo, a franquia de Boston diminui a diferença na série em 3 a 1, força o Jogo 5 e volta a sonhar com um desfecho melhor na temporada 2022-23. Desde 2015, os Celtics não perdem quatro jogos consecutivos em playoffs na liga. Contra essa marca negativa e lutando pela sobrevivência, a franquia de Boston voltou ao Kaseya Center para aliviar a pressão e voltar a ter esperanças. O início, no entanto, não foi como a equipe esperava.

Após abrir até nove pontos de frente, o Heat freou a reação dos visitantes. O grande destaque era Caleb Martin, que foi para o vestiário com 100% de acertos em seis arremessos de quadra.

Com a liderança retomada no placar, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem de seis pontos e mais motivos para esperar um caminho mais longo na atual temporada. Na volta para o segundo tempo, os Celtics recuperaram as esperanças com uma reação avassaladora, comandada por Jayson Tatum. Com 14 pontos apenas na parcial, ele liderou a virada dos visitantes, que converteram a desvantagem em nove pontos de frente para o último período.

Com a liderança no placar, a equipe de Boston administrou a diferença e disparou com uma corrida de 12 a 0 na reta final para voltar a sonhar na liga.

Em 149 séries de playoffs, nunca uma franquia conseguiu reverter uma desvantagem de 3 a 0 na NBA. Resta saber se a noite desta terça-feira (23) foi o início de um novo tabu a ser quebrado na liga.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)