Raquel dos Teclados emite nota em repúdio a vereador de Maceió 

20 de maio de 2023 às 11:45
Esclarecimento

Foto: Reprodução

Por redação 

A cantora Raquel dos Teclados usou as redes sociais, neste sábado (20), para publicar uma nota de repúdio contra o vereador por Maceió, Joãozinho (PSD). Em seu texto, a artista detalha o funcionamento do mercado musical e explica os critérios para definição de cachês. 

“No mercado de shows musicais, na era digital, um determinado fato pode aumentar significativamente o cachê de um artista. Com o advento das redes sociais, plataformas de streaming e outras ferramentas digitais, a exposição e a popularidade de um artista podem crescer rapidamente”, diz um trecho da nota. 

Intitulado “nota de repúdio ao vereador Joãozinho”, o documento foi assinado pelo empresário da artista, Josué Marques. Segundo ele, a “suposta discrepância de valores” levantada pelo parlamentar não condiz com a realidade. 

“A reserva de uma apresentação foi feita com 8 meses de antecedência, e os eventos subsequentes não estavam alinhados com a agenda da artista. Posteriormente, a data 30 de junho ficou disponível para um agendamento sugerido pelo empresário, possibilitando a apresentação na cidade mencionada. Essa diferença de tempo entre a reserva e a efetiva apresentação é a razão da divergência dos valores”, esclareceu referente ao valor de um cachê pago pela prefeitura de Coité do Noia. 

Por fim, a nota destaca que o valor será mantido e o compromisso de apresentar comprovações de compatibilidade de preços. “Dito isso, reafirmamos o valor da proposta enviada à FMAC, acompanhada de comprovações da compatibilidade dos preços praticados atualmente. Essa compatibilidade pode ser verificada comparando nossa proposta com as notas fiscais emitidas recentemente para outros órgãos públicos e entidades privadas”. 

A nota emitida por Raquel dos Teclados foi motivada pelas declarações do vereador Joãozinho de que levantou a possibilidade de supostas irregularidades na contratação da artista.