Vereador diz que prefeitura de Paripueira desrespeita presidente da Câmara Municipal: “sem moral”

19 de maio de 2023 às 15:11
Polêmica

Foto: Reprodução

Por redação 

O vereador Mauá Simplício usou a tribuna da Câmara Municipal de Paripueira para denunciar a falta de respeito que a Prefeitura está tendo com o Poder Legislativo. Ele alega que os pedidos de informações feitos pelo presidente da Mesa Diretora, Carlos Augusto, não estão sendo respondidos. 

Mauá vai além ao pedir que o presidente da Casa de Leis se posicione a respeito do caso e exija respeito. “Tome posse, senhor presidente, do papel que o senhor tem aqui para que os secretários não venham faltar com respeito a vossa excelência, nessa proporção de ignorar uma solicitação sua”, destacou. 

O parlamentar fez questão de pontuar que, pelo fato de o presidente do Legislativo “defender” e ser “muito cortês” com a prefeitura, a situação está fugindo do controle. “Entendo que a parceria levada da Câmara com o poder Executivo é muito importante para vários senhores aqui na Casa. Mas, para o povo, não!”, disparou. 

Mauá questionou o fato de o Plano Plurianual (PPA) destacar investimentos de R$ 26 milhões para o saneamento básico do município. Porém, na prática, “a cidade não tem uma rua [com saneamento]. Não existe saneamento básico, só aqui no PPA”. 

Por fim, Mauá Simplicio, indagou o fato de ele ser respondido quando faz questionamentos ao Executivo e o presidente da Mesa Diretora, não. Nesse momento, o chefe da Casa de Leis exigiu respeito e ameaçou o usar o Código de Ética para penalizar seu par. “Eu entro no código de Ética se me faltar com respeito”, disse Carlos Augusto. 

Essa não é a primeira vez que vereadores se confrontam por conta da relação entre os poderes Executivo e Legislativo do município de Paripueira.