Presidente do PL diz que Lula chegou a pedir apoio do partido nas eleições de 2022

16 de maio de 2023 às 15:19
Política

Foto: Reprodução

Por redação com o Globo

O presidente do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto afirmou nesta terça-feira (16) que esteve com o presidente Lula (PT) antes das eleições do ano passado. À época, Jair Bolsonaro (PL) ainda não era candidato pelo Partido Liberal e, por isso, o petista teria pedido o seu apoio. O encontro entre os dois ocorreu em um hotel no Centro de Brasília.

De acordo com Costa Neto, ele teria dito a Lula que não podia apoiá-lo por um acordo que já teria sido firmado na Câmara dos Deputados:

"Lula deixa eu falar algo para você, eu sabia que você ia ser solto, mas não sabia que você iria ser candidato. Se eu for com você eu perco deputado, se eu for com Bolsonaro eu ganho deputado", afirmou Valdemar Costa Neto em entrevista à Globo News.

Segundo o presidente da sigla de Bolsonaro, ele encontrou com o então pré-candidato na garagem do hotel Meliá Brasil. O local foi escolhido por Costa Neto para não chamar a atenção da imprensa, que acompanhava a agenda de Lula.

Em tom bem humorado, ele ainda brincou que a preferência do presidente pelo estabelecimento começou neste encontro. Lula esteve hospedado neste hotel durante a reforma do Palácio do Alvorada após os atos golpistas do dia 8 de janeiro.

O líder do PL também negou a possibilidade da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro concorrer a um cargo nas próximas duas eleições. No entanto, ele "gostaria que ela quisesse: