Para Calheiros, Rui Palmeira pode ser o vice “ideal” na chapa encabeçada pelo MDB

15 de maio de 2023 às 10:26
Política

Foto: Montagem Internet

Por Berg Morais 

O senador Renan Calheiros (MDB) foi o único que se disponibilizou a lutar para que o comando do PSD em Alagoas continue com o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira. O parlamentar acredita que o secretário estadual de Infraestrutura pode ser o candidato a vice-prefeito ideal na chapa a ser encabeçada pelo MDB na disputa pela prefeitura da Capital. 

Esse é o único fator que mantém Palmeira com um cargo no primeiro escalão do Governo de Alagoas. Segundo informações de bastidores, o governador Paulo Dantas e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, já perceberam que o ex-prefeito “dorme no ponto” quando se faz necessário produzir e apresentar resultados.

A maior prova é a ausência de Rui Palmeira na maioria dos grandes eventos do Governo estadual e a inexpressiva pontuação nas pesquisas de opinião pública. De acordo com o último levantamento apresentado nesta segunda-feira (15), ele aparece com 0,84% na modalidade espontânea. Os dados são da empresa Strategio.

Calheiros entende que, embora esteja desgastado, Rui Palmeira representa um grupo político independente, e isso pode contribuir para o pleito de 2024 na composição da chapa majoritária com o MDB. Além disso, há áreas da Capital em que o discurso de um ex-prefeito pode atender a uma pequena parcela do eleitorado que não tem simpatia pela gestão do prefeito JHC (PL).