Rui Palmeira vai à Brasília apelar para que Kassab não tome o PSD

27 de abril de 2023 às 13:12
Política

Foto: George Gianni/ PSDB

Por Berg Morais

Presidente do PSD em Alagoas, o ex-prefeito Rui Palmeira esteve em Brasília nesta quinta-feira (27) para falar com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, sobre o destino do partido nos próximos pleitos.

“Hoje em Brasília eu tive um encontro informal com o presidente nacional do meu partido, @gilbertokassab_ , onde batemos papo e colocamos a pauta partidária em dia. Aproveitei para lhe informar sobre o PSD Alagoas e nossos projetos para 2024 e 2026”, escreveu Palmeira em suas redes sociais. 

A movimentação ocorre após articulação feita pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), para que o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), assuma a legenda Kassabista em Alagoas. 

Rui Palmeira ficou fragilizado politicamente pelo fato de ter baixa votação quando disputou o Governo de Alagoas, em 2022, e não ter articulado para que o PSD alcançasse ao menos uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e outra na Câmara Federal. 

Sem mandato e isolado politicamente, Rodrigo Pacheco entende que Palmeira não tem musculatura para permanecer no comando do partido. Atualmente, o ex-prefeito é o titular da secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra). 

Ele assumiu o cargo com o intuito de se fortalecer para tentar viabilizar candidatura à prefeitura de Maceió nas eleições do próximo ano. No entanto, as últimas pesquisas de opinião pública divulgadas mostram que Rui Palmeira não consegue alcançar os 10% da intenção de voto dos maceioenses.