Novo executivo do CSA revela que o clube está focado em conseguir o retorno para a Série B do Brasileiro

16 de abril de 2023 às 07:36
Foco no Acesso

Foto: Morgana Olveira/Ascom CSA

O CSA anunciou na última quinta-feira (13) o nome do novo executivo de futebol. Daniel Kaminski, de 41 anos, trabalhou no Operário-PR de 2020 até novembro de 2022 e atuou neste ano no Uberlândia-MG por três meses, de janeiro a março.

O paranaense Daniel chega para substituir Sidiclei Menezes, dispensado após o término da participação do CSA na Copa Alagoas. Entre abril e maio, a diretoria promoveu uma reformulação no elenco, anunciou dez saídas de jogadores e contratou três atletas, o lateral-direito Arnaldo, o meia Rodolfo e o centroavante Jô.

Kaminski falou sobre o acerto com o CSA. Além de Operário e Uberlândia, ele foi supervisor do Paraná de 2015 a 2020. Chegou falando em subir para a Série B. - É mais uma oportunidade imensa e que irei me entregar ao máximo para trazer grandes resultados. Chego feliz, animado com o projeto, pronto para iniciar a minha trajetória no CSA, que tem uma história tão grande no futebol brasileiro. Agora, vamos trabalhar, dentro e fora de campo, para que possamos alcançar o nosso principal objetivo, que é o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro - disse o novo executivo de futebol.

O sétimo

Daniel é o sétimo executivo de futebol do CSA do início de 2022 pra cá. Ano passado, Ítalo Rodrigues montou o time em janeiro e depois, na sequência, assumiram o cargo Felipe Ximenes, Raimundo Tavares, Herbson Paulino, Marquinhos Mossoró e Sidiclei Menezes.

Após a saída de Sidiclei, o presidente-executivo, Rafael Tenório, acumulou a função e tocou a reformulação no elenco nas últimas semanas. Ambição

Tenório falou sobre a contratação do novo profissional e disse que o principal objetivo do CSA nesta temporada é conquistar o acesso na Série C do Brasileiro.

- Estamos muito felizes com a chegada de Daniel. Um profissional que dispensa apresentações e que trará resultados positivos para o CSA. Estamos trabalhando forte nos bastidores para que dentro de campo as coisas possam acontecer. Temos o jogo da volta da Copa do Brasil pela frente, mas a nossa principal meta é disputar a Série B em 2024.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)