Bombeiros descartam vazamento de gás como causa do incêndio em apartamento no Vale Bentes

11 de abril de 2023 às 16:09
Perícia

Foto: Reprodução/ CBMAL

A perícia no local durou duas horas. Ao contrário do que se levantou anteriormente, o mais provável é que o incêndio tenha começado na sala, mas a causa ainda é indefinida. Os bombeiros trabalham com diversas causas possíveis, desde curto-circuito até mesmo ação humana. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias.

"É uma verificação minuciosa. A gente, em parceria com a Polícia Científica, vai trabalhando essas informações para chegar a uma possível causa. Senão a causa exata, a uma provável causa", explicou o major. O incêndio começou por volta das 9h. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram todo o imóvel, deixando paredes, móveis e eletrodomésticos destruídos.

As três pessoas que faleceram estavam no apartamento que foi destruído pelo fogo. Entre os feridos está uma menina de 9 anos que sofreu queimaduras e inalou muita fumaça. Ela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.

Além dela, uma mulher que pulou do terceiro andar do prédio para escapar das chamas também foi internada no HGE, com fraturas nas duas pernas.

 

Fonte: G1