Caio Bebeto e Léo Dias dividirão votos de bolsonaristas por vagas na Câmara de Maceió

03 de abril de 2023 às 08:31
Bolsonarismo Raiz

Foto: Reprodução internet

Por Berg Morais

 

Com a saída do delegado Fábio Costa (Progressistas) para uma vaga na Câmara Federal, o vereador Leonardo Dias (PL) ficou como único “bolsonarista raiz” na Câmara Municipal de Maceió (CMM). A expectativa é que esse cenário seja mantido ou ampliado após as eleições de 2024.

Além de Dias, que certamente disputará a reeleição, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) já revelou o interesse em lançar o filho como candidato a vereador. Caio Teixeira já começou a representar o pai em agendas políticas, numa pré-campanha para o pleito do próximo ano.

Com isso, o “bolsonarismo raiz” estará dividido na próxima eleição. Resta saber se os votos serão suficientes para garantir as vagas de Léo Dias e Caio “Bebeto”, ou se apenas um deles terá uma cadeira para chamar de sua na Casa de Mário Guimarães.

Vale destacar que o PL de Jair Bolsonaro tem o prefeito de Maceió, JHC, como presidente da Executiva estadual e deverá apresentar diversos nomes ao Legislativo. Alguns detentores de mandato que se filiaram à legenda também disputarão a reeleição, como Siderlane Mendonça, Dr Cléber Costa e outros que aguardam a janela partidária para ingressar na sigla.