CRB é goleado por 4 a 0 pelo Sport em Recife e dá adeus ao título da Copa do Nordeste

27 de março de 2023 às 07:16
Galo Eliminado

Foto: Rafael Bandeira/Sport

Empurrado pela torcida na Ilha do Retiro, o Sport venceu o CRB por 4 a 0, nesta quarta-feira, e está classificado à semifinal da Copa do Nordeste pelo segundo ano seguido - após o vice-campeonato em 2022. Jorginho abriu o placar, Luciano Juba ampliou, Igor Cariús deixou o dele e Edinho fez os números finais do confronto decisivo. Ainda houve mais uma rede balançada pelo Leão, mas anulada por impedimento.

O Sport classifica para a semifinal da Copa do Nordeste e agora enfrenta o ABC, algoz do Náutico, para tentar uma vaga na final do torneio. Jogo está previsto para acontecer na terça ou quarta-feira. O CRB, por sua vez, está eliminado e despede-se da competição.  

O Sport se mostrou dominante e não à toa apareceu com as melhores chances - mesmo diante da mudança executada pelo técnico do CRB, Umberto Louzer, com uma dobra na lateral direita para interromper as investidas de Juba. Os rubro-negros chegaram com perigo aos quatro minutos com Sabino, aos 15 com Cariús e aos 18 com Jorginho - parando em defesas do goleiro Diogo Silva. O CRB devolveu aos 28, com Guilherme, e parou nas mãos do goleiro Renan. Mas foi o Sport - quatro minutos depois - que abriu o placar. Juba recuperou no erro do rival, encontrou Labandeira, e o uruguaio deixou para Jorginho finalizar: 1 a 0. O CRB passou a reagir subindo as linhas, e o Sport respondeu balançando as redes outra vez - com Igor Carius aos 45 - mas de nada valeu, porque estava impedido.

Não houve mudanças para o segundo tempo, e o ritmo se manteve. Aos cinco minutos, quase sai o empate do CRB - com uma investida de Renato interceptada por Eduardo. Seria, contudo, a única chance de perigo do time alagoano antes do bombardeio rubro-negro. Houve chutes aos oito, 10, 12 minutos até que - aos 14 - Luciano Juba limpou a marcação na área e ampliou: 2 a 0. Aos 32, Cariús fez a tabela com Vagner Love e deixou nas redes: 3 a 0. Parecia o suficiente. Nos minutos finais, contudo, mais um. Edinho pediu para cobrar a falta na entrada da área e deu os números finais da partida: 4 a 0. E Sport classificado à semifinal.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)