Câmara dos Vereadores realiza audiência pública para discutir denúncias contra BRK nesta quarta (22)

21 de março de 2023 às 10:27
Após repercussão

Foto: Reprodução

Por redação com T82

A Câmara Municipal de Maceió irá realizar, na tarde desta quarta-feira (22), uma audiência pública debater sobre denúncias contra a concessionária de serviços de água e saneamento na Região Metropolitana de Maceió, a empresa BRK Ambiental.

Em comunicado, a Câmara afirmou que a audiência irá contar com membros da população maceióense, vereadores, representantes do governo de Alagoas e da concessionária.

De acordo com o vereador Eduardo Canuto (PV), que abordou o assunto inicialmente, a empresa é acusada de aumentar preços de forma abusiva, não cumprir prazos e desrespeitar decisões judiciais. Todas acusações que também serão apuradas na Comissão Especial de Investigação (CEI) instaurada pelo vereador João Catunda (PP) na última semana.

"São diversas as reclamações pelo não cumprimento dos prazos, aumentos abusivos, e desrespeito a decisões judiciais. Temos uma associação que realiza um projeto cultural e esportivo no Conjunto João Sampaio que teve os preços das contas majorados em 100% e recorreram à Justiça. Houve uma decisão judicial favorável e a empresa não cumpriu. Temos também reclamações da prefeitura que se queixa dos buracos deixados pela empresa nas vias da cidade", disse Canuto.

Além disso, Canuto havia protocolado o pedido para a realização da audiência no dia 28 de abril, mas devido à repercussão do assunto, João Catunda conseguiu, com o auxílio da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores, antecipar a sessão para esta semana.

Segundo João Catunda a antecipação é uma maneira de buscar o quanto antes soluções para as questões que envolvem a falta de água. "Temos altas taxas e eles não entregam o que deveriam entregar que é um serviço de qualidade. São comunidades que passam de 30 a 45 dias sem água. Vamos dar celeridade aos trabalhos", acrescentou Catunda.