Com direito a golaço antológico de Anselmo Ramon, CRB vence o Coruripe por 3 a 1 e está na final do Alagoano

20 de março de 2023 às 07:36
Golaço e Final

Foto: Reprodução TV FAF

Com direito a mais um golaço que vale o prêmio Puskás da FIFA de Anselmo Ramon, o CRB derrotou o Coruripe por 3 a 1 e garantiu sua chegada a mais decisão do Campeonato Alagoano. Renato, marcou os outros dois gols do Galo e Tatá Banaino diminuiu para o Coruripe de pênalti.

Desde de 2012 que o CRB chega de forma consecutiva nas finais do Estadual e, neste domingo, fez vale seu favoritismo diante do valoroso Hulk. O Galo podia até empatar, mas depois do golaço de bicicleta de Anselmo Ramon, no segundo tempo, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, a equipe regatiana embalou na partida e garantiu de vez sua passagem para a grande final, que assim como em 2022, será com o ASA.

A Federação Alagoana trabalha com duas datas para a decisão do estadual. O primeiro jogo, em Arapiraca, será disputado no dia 1º ou 2 de abril. A finalíssima entre CRB e ASA será no Estádio Rei Pelé, no dia 8 ou 9 de abril.  

Primeiro tempo

O Coruripe chegou duas vezes no início do jogo, em finalizações de João Grilo, e causou problemas à defesa do CRB. Sem forçar o jogo, no entanto, o Galo deu a resposta com um gol do artilheiro do campeonato. Aos 13, Anselmo Ramon se livrou da marcação na área e cruzou rasteiro. Renato apareceu na segunda trave e marcou o quinto gol no estadual, abrindo o placar no Rei Pelé.

Na sequência, mais CRB. Anselmo Ramon e Mike finalizaram e colocaram o goleiro Airon para trabalhar. Tatá Baiano, por outro lado, entrou na cara do gol e Diogo Silva salvou o Galo.

Segundo tempo

O Coruripe empatou o jogo logo no início do segundo tempo. Após jogada na área regatiana, o VAR pegou um pênalti de Renato em Júnior. Tata Baiano cobrou bem e deixou tudo igual aos seis. Só não demorou muito na frente.

Aos 13 minutos, Anselmo Ramon assinou uma obra de arte no Rei Pelé. Valoura cobrou falta no ataque e, na área, Anselmo acertou uma linda bicicleta para marcar o segundo do CRB. Aos 19, após linda trama ofensiva regatiana, Matheus Ribeiro cruzou da direita e Renato escorou para marcar o segundo dele no jogo. O CRB quase marcou o quarto aos 24 minutos. Renato foi lançado em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Airon, na frente da área. O atleta do Coruripe, inclusive, foi expulso por José Ricardo Laranjeira. No fim, Longuine, do CRB, entrou com liberdade e ainda acertou a trave do Hulk.

Fonte: Redação com Portal GE Alagoas (www.ge.globo.com)