Galvão Bueno fecha parceria com a CBF e vai transmitir amistoso da Seleção em seu canal do YouTube

17 de março de 2023 às 08:03
Amigos do YouTube

Foto: Reprodução internet

Em 2023, Galvão Bueno vive algo inusitado em sua carreira: 41 anos dedicados a transmissões na TV Globo, ele abriu seu canal no Youtube. Agora, em parceria com a CBF, vai transmitir o duelo entre Brasil e Marrocos, no primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.

O narrador fez parceira com a Play9, empresa de conteúdo digital e fez o lançamento do Canal GB. Para a estreia, o comunicador vai transmitir a partida ao lado de Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande e Tino Marcos, todos seus ex-companheiros de Globo.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a necessidade de novos players ao mercado do futebol brasileiro e deu as boas-vindas a Galvão Bueno para a nova empreitada. Além disso, rasgou elogios pata o narrador.

"É mais uma plataforma que surge, com um selo de qualidade irrepreensível, que tem a figura de Galvão Bueno e a expertise da Play9, que conhecem o esporte como ninguém. São profissionais com carreiras brilhantes, que fizeram história. A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Bem-vindos, Galvão Bueno e Play9. Desejamos toda a sorte e sucesso.

 Galvão acredita que a parceria será um misto de nostalgia com seu passado rico narrando jogos da Seleção Brasileira, com o futuro no meio digital.

“Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo”, disse o narrador para a CBF.nessa empreitada. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro", destacou Rodrigues.

Fonte: Portal Terra (www.terra.com.br)