Fernandinho é o único vereador de oposição eleito em Murici, dominada por aliados dos Calheiros
Por redação
Com o fim das eleições de 2024 em Alagoas, os novos cenários políticos municipais já se concretizam e em a cidade de Murici ganha destaque com um fato: apenas Fernandinho (PP), foi eleito como vereador de oposição no pleito deste ano.
Segundo informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade oferece 11 vagas para vereadores, sendo que 10 delas foram preenchidas por apoiadores da família Calheiros - que já comanda a cidade há décadas - e do prefeito eleito, Remi Filho.
Ao todo, foram eleitos oito nomes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), um do Partido dos Trabalhadores (PT) e outro do Partido Verde (PV). Fernandinho foi o único parlamentar filiado ao Progressistas (PP) - partido do deputado e rival político dos Calheiros, Arthur Lira - a ser eleito.
Com isso, o vereador progressista mostra força para lutar de 'um contra dez' no reduto Calheirista. Ao comentar o caso, Fernandinho promete ter independência e lutar por um legislativo forte e que represente a vontade do povo.
Confira a lista de vereadores eleitos na cidade:
1 - Morais (MDB);
2 - Buneco (MDB);
3 - Cardoso (MDB);
4 - Macio Tenório (MDB);
5 - Fabio Gaia (MDB);
6 - Toinho Dentista (MDB);
7 - Maia Miguel (PT);
8 - Irmão Deca (MDB);
9 - Janine Tenório (MDB);
10 - Igor do Anizão (PV);
11 - Fernandinho (PP).