Rafael Brito tem suado para ampliar vantagem diante de Lobão para não ficar ainda mais descredibilizado 

23 de setembro de 2024 às 11:30
Eleições 2024

Foto: Reprodução

Por redação 

Desde o início da campanha eleitoral ficou evidenciado que o maior desafio de Rafael Brito (MDB) seria alcançar uma larga vantagem diante do candidato Lobão (SDD) na disputa pela prefeitura de Maceió. O objetivo é não ficar descredibilizado para o pleito de 2026, onde o emedebista pode ser “reaproveitado” como candidato a vice-governador ou na reeleição à Câmara Federal. 

Houve um momento na campanha que Tio Rafa teve que suar bastante, pois estava empatado com Lobão. Os esforços do candidato não foram suficientes e ele teve que apelar pelo apoio do ex-governador, Renan Filho (MDB) - que deu uma breve pausa nas suas atividades como ministro dos Transportes. No entanto, a mais recente pesquisa mostrou que Renanzinho não está com essa bola toda, e Brito chegou apenas aos 10% da intenção de voto.

O fato é que, a popularidade de Renan Filho, a força da máquina administrativa estadual de Paulo Dantas, e o apoio da maioria dos integrantes da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) não foram suficientes para fazer Rafael Brito decolar nem na reta final da campanha. Nem se suasse como um atleta de triatlo ele teria fôlego para chegar ao segundo turno.