Representantes da SMS levam ao Governo Federal propostas de melhorias para a saúde de Maceió

26 de julho de 2024 às 16:04
INVESTIMENTO

Foto: reprodução

Por Secom Maceió

Representantes da Secretaria de Saúde de Maceió estiveram durante esta semana em Brasília para encaminhar propostas da saúde da capital para o Ministério da Saúde visando consolidar os avanços já alcançados e promover mais acesso da população aos serviços de saúde.  A comitiva de Maceió foi representada pelo secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, pela secretária adjunta de Gestão em Saúde, Roberta Borges e pela Diretora de Planejamento em Saúde, Sônia Moura. 

Entre as demandas levadas ao Governo Federal estão o credenciamento de novas Equipes de Atenção Primária e o financiamento ministerial a novos equipamentos da saúde de Maceió, como o Hospital da Cidade (HC), UTI Neonatal da Maternidade do HC e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, que desde a sua abertura vem sendo custeada com recursos exclusivos do município. 

O secretário de Saúde, Claydson Moura, destacou a importância de estreitar esses laços e sensibilizar o Ministério da Saúde para as demandas da saúde da capital. “Com o pedido de novas equipes de EAP vamos aumentar nossas coberturas. Além disso, conseguimos a aprovação de importantes Portarias de custeio para o HC, UPA Santa Lúcia e os 10 leitos da UTI Adulto e Pediátrico do HC”, destaca. 

Na ocasião, os gestores participaram ainda de reuniões com a área técnica do Departamento de Regulação Assistencial e Controle (DRAC-MS), com a Assessoria de Assuntos Parlamentares e com o Secretário de Atenção Primária à Saúde (SAPS), onde o novo secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura foi apresentado. 

Participaram das pautas junto à Saúde de Maceió o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço; o secretário de Atenção Primária à Saúde Adjunto, Jerzey Timoteo e a Assessora Técnica do Ministério da Saúde, Doracy Karoline.