Trabalhadores alagoanos que estavam sob condições de trabalho análogas à escravidão no ES são resgatados
Por redação
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou em nota, divulgada nesta terça-feira (14), que o grupo de trabalhadores penedenses que estavam sob condições análogas à escravidão em uma fazenda em Brejetuba, no interior do Espirito Sando (ES), foram resgatados.
De acordo com o órgão, a ação foi realizada pela Polícia Militar do estado sulista (PM/ES) e o próprio MPT estaria coordenando os esforços para o retorno segudno dos trabalhadores a Alagoas.
O caso ganhou repercussão após as vítimas postarem um vídeo nas redes sociais relatando sobre a situação precária que passavam na fazenda, que produzia café. Minutos após a repercussão do caso, o MPT foi acionado para investigar o caso.
A fazenda responsável pelo crime deve ser investigada pela Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho do ES.
Confira a nota na íntegra:
Resgate de trabalhadores em situação análoga à escravidão
A Polícia Militar do ES resgatou o grupo de trabalhadores alagoanos que se encontrava em situação de risco em uma fazenda no interior do estado. Estamos, neste momento, coordenando os esforços para garantir a segurança e o bem-estar dessas pessoas.
A Superintendência tem mantido contato permanente com a Secretaria de Assistência Social do ES para organizar o transporte e trazer os trabalhadores de volta a Alagoas. Inclusive, o órgão já entrou em contato conosco para assegurar que todos cheguem em segurança.
Mais informações serão fornecidas conforme a situação evolui.