MPT investiga denúncia de penedenses sobre trabalho em situação análoga à escravidão em MG
Por redação
O Ministério Público do Trabalho (MPT) investiga denúncias de trabalhadores de Penedo que estariam em situação de trabalho análogo à escravidão em uma fazenda de café no interior de Minas Gerais. A Prefeitura de Penedo acompanha o caso e confirmou a presença de pelo menos dois moradores do município entre os trabalhadores.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, uma mulher relata as precárias condições de trabalho na fazenda. Segundo ela, os trabalhadores foram enganados sobre as condições do local e estão sendo ameaçados pelo dono da fazenda caso tentem sair. Os trabalhadores dormem no chão de concreto de uma casa insalubre, sem comida suficiente e com dívidas crescentes.
O MPT apura a denúncia, mas ainda não divulgou mais informações para não prejudicar as investigações. A Prefeitura de Penedo já formalizou a denúncia ao MPT e a Secretaria Municipal de Assistência Social está monitorando o caso e se colocou à disposição para auxiliar no retorno dos trabalhadores à sua cidade de origem.