'Biguzeiro', Vitor Pereira assume PSB após Davi Maia deixar o partido estruturado para as eleições

25 de abril de 2024 às 09:27
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

O secretário estadual de Governo, Vitor Pereira, voltou a querer o mérito de ações que deram certo e não foram lideradas por ele. Chamado de “biguzeiro” por colegas secretários, dessa vez ele rompeu as barreiras institucionais do Palácio República dos Palmares e botou o olho (gordo?) no diretório estadual do PSB. 

A questão é que ele só assumiu o comando do partido após o ex-deputado estadual, Davi Maia, montar uma chapa proporcional com chances de eleger ao menos três vereadores para a Câmara Municipal de Maceió nas eleições deste ano. Maia foi o responsável por fazer o que muita gente considerava “impossível”: levar à sigla aliados históricos do prefeito JHC (PL), como Rodolfo Barros e Fábio Rogério. 

Depois de todo o trabalho difícil ser realizado, Vitor Pereira atraiu para si os holofotes da mídia por atos que passaram longe de serem articulados por ele. Segundo relatos de secretários estaduais que optaram em preservar as identidades, “essa não é a primeira vez que Vitor se mete no trabalho dos outros para ganhar visibilidade”. 

Questionado pelo Portal AL102 sobre os motivos que levaram Vitor Pereira a assumir o PSB, Davi Maia revelou que cumpriu sua missão e que estará dedicado à campanha do irmão, Marcelo Maia, à Câmara de Maceió. “Ele já era o vice-presidente. Como a Paula se afastou, ele assumiu. Mas ele ajudou muito nos compromissos e a minha intenção agora é me dedicar a eleição do meu irmão”, ponderou.