'Absurdo': prima de comerciante que se negou a fazer 'convite homossexual' de casamento critica parente após ser atacada

25 de abril de 2024 às 07:50
HOMOFOBIA

Foto: reprodução

Por redação com O Globo

Após a grande repercussão do caso de uma empresa que se recusou a fazer o convite de casamento de um casal gay em São Paulo, a prima da dona da loja denunciada se pronunciou no "X", antigo Twitter, afirmando que seu perfil de fotografia estava sendo atacado devido a uma associação errada à Jurgenfeld Ateliê. Gabriella Jurgenfeld contou que não concorda com o posicionamento da prima, que classificou como "absurdo" e criminoso.

"Uma colega me contou sobre a repercussão do caso e que envolvia uma prima, que tive contato próximo até uns 4 anos de idade. Como temos o mesmo sobrenome, o Google estava direcionando parte das pessoas para o meu perfil, e muitos estavam avaliando negativamente minha página. É um absurdo. Desde o primeiro momento achei a situação absurda, além de ser um crime", disse Gabriella.

Nas redes sociais, a fotógrafa, de 29 anos, chegou a ser chamada de homofóbica e teve seu perfil denunciado por internautas. Atualmente, Gabriella mora em Juazeiro do Norte (CE) e trabalha com retratos de mulheres e ensaios sensuais. Segundo a jovem, apesar de serem parentes, ela não têm contato próximo com a prima, que é de São Paulo.

"Eu não acredito que seja ignorância, porque ela (a prima) tem acesso à informação. É um caso de intolerância mesmo", conclui.

Casal registrou Boletim de Ocorrência

O casal Henrique Nascimento e Wagner Soares, que teve um pedido de orçamento de convite de casamento negado por uma loja de São Paulo por ser gay, registou um boletim de ocorrência por homofobia nesta quarta-feira (24). Juntos há oito anos, os noivos contaram que estão "muito abalados" com a situação, em especial com a "coragem e audácia" da empresa em assumir o motivo da recusa em realizar o serviço. A empresa Jurgenfeld Ateliê, que diz seguir princípios cristãos, se pronunciou alegando que não se trata de preconceito, "mas sim de princípios e valores".