Empresário preso por estelionato e falsificação em Piranhas, Alagoas

17 de abril de 2024 às 17:58
Polícia

Reprodução

Redação

Um empresário foi preso nesta quarta-feira (17) suspeito de cometer estelionato e falsificação de documentos no Distrito de Piau, no município de Piranhas, no interior de Alagoas. A ação foi coordenada pelo delegado Daniel Mayer e sua equipe da Polícia Civil (PC).

Segundo a PC, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, havia trabalhado na gestão anterior da prefeitura da cidade. Após sair do cargo, ele teria se envolvido em atividades criminosas, praticando diversos golpes na região.

O homem comprava e vendia veículos utilizando documentos falsificados e em nome das vítimas, que não tinham conhecimento dos crimes. Os golpes causaram prejuízos ainda não calculados às vítimas.

Ainda de acordo com os agentes, os crimes pelos quais o empresário é acusado se enquadram em financiamento bancário irregular, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

Após a prisão, o empresário foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde as providências cabíveis foram tomadas. A PC segue investigando o caso e não descarta a existência de outros envolvidos.