Vídeo comprova que manifestantes receberam orientações para protestar contra JHC

16 de abril de 2024 às 08:18
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por Berg Morais 

Quem conhece sabe que o modus operandi da família Calheiros é o vale-tudo eleitoral, onde problemas naturais são transformados em manifestações que se assemelham à uma cena de novela por conta da presença até de um diretor para orientar como os reclamantes (atores-mirins?) devem se portar. O principal objetivo é atacar o adversário.

Durante o final de semana, um protesto realizado numa comunidade de Maceió chamou atenção por conta da “organização”. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que os manifestantes receberam claras orientações de como se comportar. Enquanto um homem produz imagens do movimento, uma mulher faz um questionamento inusitado: “como é que nós grita?”.

A resposta veio de imediato: “reivindicação! Aí, ó: calçamento da Grota do Arroz. Infelizmente, sai prefeito e a situação da Grota do Arroz é lama e poeira”. Vale destacar que, talvez sem perceber, o próprio “orientador” dos demais manifestantes deixa claro que o problema em questão vem de gestões passadas, e não da atual. 

Portanto, ficou evidente que, embora existam problemas em diversas áreas da administração pública que são de outras gestões e ainda causam transtornos à  população, pessoas que apenas querem uma solução acabam sendo usadas como instrumentos para atender a determinado grupo político.