Em meio a embate com o Moraes, Milei oferece apoio a Musk e sugere levar operação do X para a Argentina

12 de abril de 2024 às 16:22
APÓS POLÊMICA COM O X

Foto: reprodução

Por redação com O Globo

O presidente da Argentina, Javier Milei, se reuniu nesta sexta-feira com o bilionário americano Elon Musk, dono da rede social X (ex-Twitter), e ofereceu a ele “colaboração no conflito que a rede X mantém no Brasil”. De acordo com fontes do governo argentino, Milei “ofereceu ajuda no que Musk precisar com seus funcionários no Brasil. Se quiserem ir embora do Brasil e vir para cá [Argentina] serão mais do que bem-vindos”.

A mesma fonte acrescentou que o chefe de Estado da Argentina disse ao magnata sul-africano que as suas empresas teriam "mais liberdade" no vizinho sul-americano. “Para nós seriam mais investimentos e mais tecnologia”, acrescentou a fonte.

O encontro entre ambos ocorreu na fábrica da montadora Tesla, no estado do Texas. Na mesma conversa, informou o governo argentino, “Javier Milei e Elon Musk coincidiram na necessidade de liberar mercados e defender as ideias da liberdade”. “O presidente e os empresário falaram no Texas sobre a importância de eliminar travas burocráticas que afastam investimentos”, frisou a Casa Rosada.

No mesmo comunicado, o governo argentino disse que “ambos coincidiram na importância do desenvolvimento tecnológico para o progresso da humanidade e na necessidade de estabelecer regras de jogo claras e estáveis para poder trazer empresas que fomentem o desenvolvimento”.

No primeiro encontro entre ambos, o presidente “defendeu o papel dos empreendedores na sociedade. O empresário, por sua vez, se comprometeu com as ideias da liberdade e com os governos pro-mercado que lutem nesse sentido”.

Milei e Musk acordaram realizar um grande evento na Argentina “para promover as ideias da liberdade”.