Luciano Amaral deve ser expulso do PV por votar a favor de Chiquinho Brazão

12 de abril de 2024 às 10:23
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por redação 

O Partido Verde (PV) anunciou a expulsão dos deputados Luciano Amaral (AL) e Jadyel Alencar (PI) por suas posições políticas que divergem dos princípios fundamentais da legenda, segundo informações da imprensa nacional.

A decisão foi tomada pelo presidente nacional do PV, José Luiz Penna, após um período de análise das ações dos parlamentares. Penna deixou claro que a expulsão era a única medida cabível, caso os deputados não se retratassem publicamente e se comprometessem a defender as bandeiras históricas do partido.

O PV se caracteriza por sua defesa dos direitos humanos, da preservação ambiental e da sustentabilidade. As posições públicas de Amaral e Alencar, no entanto, foram consideradas antagônicas a esses valores, o que gerou grande descontentamento na direção nacional da legenda.

Amaral, por exemplo, é conhecido por suas posições conservadoras em temas como aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo. Já Alencar tem sido criticado por suas ligações com o agronegócio e por votar em projetos que prejudicam o meio ambiente.