MP/AL pede punição a mulher suspeita de agredir conselheira tutelar em Maceió

09 de abril de 2024 às 14:58
PUNIÇÕES LEGAIS

Foto: reprodução

Por redação

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) repudiou e pediu, nesta terça-feira (09), pela punição de uma mulher acusada de agredir uma conselheira tutelar enquanto a servidora atendia uma ocorrência de maus tratos a uma criança no bairro do Prado, em Maceió, neste sábado (06).

Em nota, o órgão relembrou a função do conselho tutelar e afirmou que irá buscar meios para punir a agressora pelos meios legais.

“A 13ª Promotoria de Justiça da Capital e a 60ª Promotoria de Justiça da Capital vão cobrar a responsabilização da mulher que praticou tal agressão, de maneira que ela seja punida conforme os ditames das normas jurídicas”, informou.

O caso de agressão havia sido tornado público pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que através do relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), informou sobre o fato que a mãe da criança atendida pela servidora teria realizado a agressão.

A vítima acionou a PM/AL após sofrer o crime e os agentes foram até o endereço apontado. Após conversar com as duas mulheres, ambas foram levadas para a Central de Flagrantes, onde a agressora foi autuada pelo crime de agressão.