Vereador condenado por importunação sexual se filia ao PSB de Paula Dantas

06 de abril de 2024 às 12:26
Política

O vereador Fábio Rogério (PSB) está no centro das atenções novamente, após ser condenado por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, durante seu mandato como conselheiro tutelar, agora se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), liderado por Paula Dantas, filha do governador.

Esta filiação ocorre em meio a críticas sobre a postura do partido em relação a casos de violência contra mulheres. A entrada de Fábio Rogério ao PSB levanta questões sobre a coerência do partido em lidar com questões relacionadas à violência contra as mulheres.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério Público de Alagoas, o incidente teria ocorrido em agosto de 2020, durante um passeio na praia. A vítima, que estava sob os cuidados do Conselho Tutelar desde os 12 anos, desenvolveu uma relação de proximidade com Fábio Rogério, seu padrinho de crisma. No entanto, durante o passeio, o vereador teria abusado da confiança da jovem, cometendo importunação sexual. Ele nega todas as acusações.