Macron diz 'não ter dúvida' de que a Rússia tentará realizar algum ataque nas Olimpíadas de Paris

04 de abril de 2024 às 17:01
CRISE MUNDIAL

Foto: reprodução

Por redação com AFP

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta quinta-feira (4) “não ter nenhuma dúvida” de que a Rússia tentará realizar algum ataque nas Olimpíadas de Paris neste ano, no comentário mais explícito até o momento sobre as ameaças estrangeiras à segurança dos jogos.

"Não tenho absolutamente nenhuma dúvida, inclusive em termos de informações", afirmou Macron quando questionado sobre a ameaça russa às Olimpíadas por um repórter durante a inauguração do novo centro aquático olímpico em Paris, segundo "The Guardian".

Macron adotou recentemente uma postura mais firme sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, enfatizando que Moscou deve ser derrotado, embora tenha deixado claro que a França não tem a intenção de instigar hostilidades contra o país.

No início desta semana, o ministro das Relações Exteriores francês, Stephane Sejourne, disse que a França irá propor sanções na União Europeia contra aqueles que estão por trás da disseminação de "desinformação” em meio a esforços recentes da Rússia para “desestabilizar” o bloco.